segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Óculos de sol

Oi genteeee! Tudo certo?? Hoje eu vou mostrar para vcs quais modelos de óculos de sol serão a nova tendência do verão 2012!! Para isso, nada mais interessante do que aprender um pouquinho de como esse acessório surgiu no guarda roupas das pessoas!
A primeira lente escura de que se teve notícia foi uma lâmina verde do imperador Nero, no século I. Especula-se que ele era muito loiro ou albino e, por causa dos olhos claros, não via bem as apresentações nas arenas. Já o primeiro par de óculos de sol, surgiu no século XIII, na Alemanha. Porém, era um modelo pesado e desconfortável. Apenas no século XVII, o modelo com duas hastes laterais foi desenvolvido, e produzido somente com lentes verdes.
Chega de história, e vamos para atualidade! As armações que serão vistas por aí na próxima estação, trazem muitas referências das décadas de 50, 60 e 70, que possuem uma mistura de clássico e moderno, com estampas ou linhas mais estruturadas. Além disso, as lentes podem ser encontradas de diferentes formas: coloridas, com transparência e degradês.


Armação gatinho:





Armação redonda:







Armação estampada:






E aí, já encontrou a sua preferida?? Estou louca pela armação gatinho, vermelha e rosa da Dior!!!

Beijinhos a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário