segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Delícia do Final de Semana

Gente, esse final de semana fiz uma sobremesa M A R A V I L H O S A! Para as/os chocólatras de plantão, nossa, vão ficar viciados nessa delicinha!!
Bom, vou parar de enrolar e falar logo o que eu fiz: Suflê de Chocolate!
Essa sobremesa foi facinho de fazer, super tranqulinho... Não precisa ter grandes dotes para realizá-la, apenas prestar atenção em alguns detalhezinhos básicos, que vou explicando durante o passo a passo.

Ingredientes necessários:

• 170 g de chocolate meio-amargo
• 140 ml de creme de leite fresco
• 5 gemas
• 5 claras
• 2 colheres (sopa) de conhaque
• 3 colheres (sopa) de açúcar
• Açúcar para polvilhar a tigela
• Açúcar de confeiteiro para polvilhar o suflê

Modo de preparo:

Antes de começar a fazer qualquer coisa, ligue o forno e deixe-o pré-aquecendo em fogo alto. Em seguida, derreta o chocolate meio-amargo com o creme de leite em fogo baixo. Depois adicione as gemas e o conhaque junto ao chocolate derretido (adicione esses ingredientes quando o chocolate estiver morno, e fora do fogo!). Reserve essa mistura. Bata as claras em neve junto ao açúcar (refinado e não o de confeiteiro!). Junte a mistura com as claras em neve, delicadamente. Coloque a mistura em uma forma de suflê, untada e polvilhada com açúcar (no caso, eu assei em ramekins, porções indiduais). Logo após incorporar as claras em neve, leve o suflê ao forno. Se o deixar "descansar" por um tempo, as claras perderão o volume e o suflê não crescerá!! Asse em forno médio, por aproximadamente 10 minutos... e tcharãnnn: seu lindo suflê ficará pronto! Quando tirar do forno, polvilhe-o com açúcar de confeiteiro e ai sim, está pronto para servir!



Bom coloquei umas fotinhos do processo, para não ter nenhuma dúvida na hora de fazer! Caso isso ocorra, já sabem, podem pedir um helpzinho por aqui!!
Espero que vcs gostem dessa receitinha!
P.S.: Estou pensando na possibilidade de fazer isso em chocolate branco!!

Beijinhos a todos!!

Um comentário:

  1. Ju,
    Parab'ens pelo blog!!!! E muita luz e sorte nesta nova etapa! Sou a filha do Melges, e vamos te acompanhar aqui do Canada! Beijos,

    ResponderExcluir