terça-feira, 1 de novembro de 2011

Reina Sofia

Para quem está planejando um roteiro de viagem para Madri, não pode esquecer de incluir uma visita a este M A R A V I L H O S O museu de arte moderna, o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia. De verdade, esse é um dos lugares mais incríveis que eu já visitei e que recomendo mil vezes!!!
O Reina Sofia, é um dos mais importantes museus de arte moderna europeus, inaugurado desde 1992, cujo nome presta homenagem à Rainha Sofia. Além disso, o museu conta com belíssimas e renomadas obras de Jacques Lipchitz, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró, Eduardo Chillida, Andy Warhol, Wolf Vostell, Nam June Paik, Mark Rothko, Roy Lichtenstein, Francis Bacon, entre outros grandes artistas.
Uma das mais conhecidas obras de destaque deste museu, é a Guernica de Pablo Picasso. Essa tela cubista representa o bombardeio sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de abril de 1937 por aviões alemães, apoiando o ditador Francisco Franco. Só de chegar perto dela, o impacto que ela nos causa é imenso!! Vale muito a pena poder ver "ao vivo" essa obra devido a sua importância e magnitude!!! É uma sensação inexplicável!! Sem contar que o museu é muito interessante, super divertido, interativo e com design deslumbrante!!
Guernica maravilhosa:










Localização: Ronda de Atocha (esquina plaza del Emperador Carlos V), 28012 Madrid

Para maiores informações: http://www.museoreinasofia.es/index.html

Beijinhos a todas

Um comentário:

  1. Muito legal Ju! Ver Guernica te deixa arrepiado. O que é muito interessante também é ver os estudos feitos por Picasso, que estão na sala ao lado. Cada elemento da pintura teve um estudo aprofundado. Outra coisa que me deixou impressionado foi uma sequencia de fotos que mostram o desenvolvimento do quadro. Nelas você vê claramente que Picasso, em um certo momento, não estava satisfeito com seu quadro e muda toda a composição de sua obra.

    ResponderExcluir